
O negócio além dos cartões de pagamento
1 Jogar golfe. Incentiva a calma e a concentração. Além disso, o green é um local privilegiado para contactos, novos negócios e geração de ideias.
2 Assumir um objectivo. Nunca encarar o sucesso como um dado garantido. Se tivesse mantido a ética profissional e a concentração que caracterizaram a minha actuação nos anos 70 e 80, nunca teria conhecido a recessão.
3 Ser paranóico. As pessoas que são ligeiramente paranóicas são as mais bem sucedidas. É importante saber que se tem algo que as outras pessoas pretendem conquistar, e impedi-las de o fazer.
4 Ter uma paixão. Um compromisso inquebrável com aquilo em que nos pretendemos tornar e com o caminho a seguir. Sem este ingrediente, esqueça o sucesso — mais vale procurar um emprego.
5 Remar contra a maré. É preciso ter a coragem de avançar, contrariando as tendências gerais do mercado, como quando decidi manter o 40 Wall Street como um edifício de escritórios. Todos na área da Lower Manhattan estavam a converter os seus edifícios para fins residenciais, e com boas razões para o fazerem.
6 Seguir os instintos. Os maiores investidores funcionam por instinto mais do que seguem as pesquisas, os estudos ou a lei do trabalho árduo. As grandes fortunas fazem-se por pessoas que tinham ideias em que realmente acreditavam.
7Trabalhar com quem se gosta. Procurar a energia necessária para avançar rumo ao sucesso num ambiente positivo, que deve ser promovido no escritório.
8 Ter sorte. Apesar de não poder ser adquirida ou desenvolvida, é um ingrediente indispensável. Pode ser favorecida pelo trabalho árduo e pelo esforço de estar no local certo na hora certa.
9 Ajustar contas. Durante os maus tempos aprendi a conhecer quem é leal e quem não é. Alguns daqueles que me traíram agora precisam da minha ajuda, mas isto é olho por olho, dente por dente.
10 Não casar sem ter um acordo pré-nupcial. Não é possível regressar ao sucesso tendo que despender todas as energias numa batalha judicial com um ex-cônjuge. ues para dois, que podem ser usados por duas pessoas.
Comentários
Enviar um comentário