Avançar para o conteúdo principal

Bolo gelado de chocolate e natas

Ingredientes: 100 ml de água 500 ml de natas 200 gr de açúcar Cacau em pó q.b. 250 gr de chocolate negro 4 folhas de gelatina incolor 1/2 colher de café com sumo de limão Modo de preparo: Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria para amolecerem. Leve ao lume o açúcar, a água e o sumo de limão e deixe ferver, até obter uma calda forte. Retire do lume e acrescente a gelatina amolecida. Misture bem e acrescente o chocolate ralado, sempre a mexer até obter um creme homogéneo, deixe arrefecer e vá ocasionalmente mexendo. Bata as natas até ficarem bem firme e misture no preparado já frio. Deite esse creme numa forma forrada com película e leve ao frio durante um bom par de horas para que fique mais consistente. Desenforme e quando servir polvilhe com o cacau em pó.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dog Rescue & Animal Rescue Sanctuary

bolo brigadeiro

Ingredientes Ingredientes para o bolo: 5 ovos 5 c. sopa de açúcar 100g. de farinha 3 c. sopa de cacau em pó 1 c. chá de fermento em pó manteiga para untar farinha para polvilhar Ingredientes para o recheio e cobertura: 2 latas de Leite Condensado Tradicional NESTLÉ  60g. de manteiga 20g. de Chocolate em pó Chocolate granulado p/decorar. Preparação do Bolo: 1. Numa tigela, bata os ovos com o açúcar, até obter uma gemada fofa. 2. Peneire a farinha, o cacau em pó e o fermento. Adicione à gemada, sem bater, mas mexendo com uma colher. 3. Coloque a massa do bolo brigadeiro numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno a 185ºC durante 35 minutos. Deixe arrefecer. 4. Desenforme e corte o bolo ao meio no sentido longitudinal. Preparação do recheio/cobertura: 1. Num tacho coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate Nestlé em pó e leve-o a lume brando, mexendo sempre, durante cerca de 6 minutos ou...

Ajeet Kaur ⋄ Darshan ⋄ Sacred Mantra's ⋄ Meditation ⋄ Yoga ⋄ Celebrate t...

  A verdade tem três virtudes: verdade individual, verdade circunstancial e verdade infinita.  A nobreza tem apenas uma virtude;  é verdade agora, é verdade sempre, e sempre será verdade.